quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock




hoje estamos comemorando o Dia Mundial do Rock! :) e eu simplesmente amo falar de música! resolvi dar uma pesquisada pra saber como tudo isso começou e olha o que eu descobri!

'Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres e na Filadélfia, que tinha como objetivo principal o fim da fome na Etiópia. Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock!'

 
muito legal né? achei a iniciativa supeer boa! e fora que o Live Aid conseguiu acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo da África, em 16 horas de show!



Acho que o que eu mais gosto no rock é que vai muito além de um simples estilo musical! o rock and roll influencia estilos de vida, moda, atitudes e linguagem.




cada geração traz algo novo para o rock, criando cada vez mais 'tipos' e estilos diferentes de música. uns as vezes dão certo, outros são simplesmente descartados pela sociedade. mas o mais importante é mantermos nosso querido rock and roll vivo! não importa o que digam, estilo melhor não existe! :)



'Rock and roll music: if you like it, if you feel it, you can't help but move to it. That's what happens to me. I can't help it.' Elvis Presley

3 comentários:

  1. É isso ainda, viva ao Rock e bela iniciativa mesmo


    Parabéns pelo blog, seguindo aqui

    bjs ;* e boa noite

    http://aondetudotermina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá.. adorei seu Blog.. e ja me tornei seguidora. me siga tbm..
    E o seu comentário é muito importante para o Blog.
    Obrigada.. e SUCESSO.

    http://belezaeprodutos.blogspot.com/

    ResponderExcluir